Psicopedagogia em Movimento

Estudantes de Psicopedagogia Clínica e Institucional visitam e aprendem com o Instituto PAPAI

Entre as atividades propostas durante a disciplina de Psicologia e Desenvolvimento da Adolescência, a professora Manuela Barbosa e estudantes do curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional, realizaram visita pedagógica ao Instituto PAPAI.
Durante a visita, o Coordenador Executivo do Instituto PAPAI, Ricardo Castro, convidou-as a conhecer um pouco da história desta ONG, cuja proposta inicial fora a criação de um Programa de Apoio ao Pai Adolescente e Jovem.
Desde então a organização vem ampliando suas reflexões e ações de modo a contribuir para o fortalecimento da sociedade civil, visando o respeito, a liberdade, a autonomia, a solidariedade, a diversidade e a superação da discriminação e da violência.

Na visita, o coordenador apresentou algumas das campanhas nacionais promovidas e/ou apoiadas pelo PAPAI, colocou em debate questões pertinentes à contribuição da Educação e da Psicopedagogia no processo de construção de uma sociedade com equidade e, presenteou-as com algumas publicações.
Este foi mais um momento de crescimento e fortalecimento pessoal e profissional para os psicopedagogos em formação pela Faculdade Metropolitana.