Alunos de Direito da Metropolitana visitam TRT

Imagem 1

No último 04 de junho de 2015, os alunos do núcleo de prática jurídica do curso de Direito da Faculdade Metropolitana visitaram as instalações do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região acompanhados do professor de prática jurídica trabalhista, Diego Nieto.

Na ocasião foram recebidos pelo desembargador Dr. Sérgio Torres Teixeira. Lá os alunos puderam assistir uma verdadeira “aula” tanto do Magistrado quanto de sua assessoria a respeito do processamento dos feitos no Tribunal e suas peculiaridades.

Os alunos também foram convidados a presenciar os julgamentos dos processos em pauta para o dia perante as turmas do Regional. No final, o professor Diego Nieto presenteou o gabinete com exemplares de sua obra “Primeiros Passos de Direito do Trabalho” volumes 1 e 2, recentemente publicada. O objetivo da visita foi contextualizar a teoria do direito do trabalho com a prática processual no âmbito do tribunal.