MBA em Departamento Pessoal

Pós-Graduação Lato Sensu

Apresentação

O curso tem a intenção de criar mecanismos de aperfeiçoamento e inovações na área de departamento pessoal, trazendo para os profissionais atualizações a respeito de mudanças de leis, orientações do e-Social, folha de pagamento, plano de cargos e salários, rotinas de desligamento e admissão de pessoal, e demais atuações na área. É voltado para profissionais que trabalham na área de recursos humanos e departamento pessoal, profissionais da área de administração e contabilidade, empresários, sendo uma ferramenta indispensável para formação e aprendizado e para profissionais trazendo crescimento pessoal e profissional.

Objetivo

Estudar as diversas etapas e atividades do departamento pessoal, observando os aspectos históricos, psicológicos e sociais, na visão dos indivíduos, grupos e organizações, com enfoques conceituais, técnicos e metodológicos, facilitando a criação de novos conhecimentos e estratégias de intervenção e assim, capacitar profissionais para trabalhar na gestão de departamento pessoal.

Público-Alvo

Profissionais da área de Psicologia, Administração, Ciências Contábeis, Recursos Humanos e áreas afins.

O Curso

  • Duração: 20 meses (18 meses de aulas presenciais e o restante para realização do projeto de conclusão de curso)
  • Carga-horária: 360 horas/aula
  • Modalidade: Presencial
  • Aulas: Quinzenais – Sábados das 08:00 às 17:40

Disciplinas

Legislação Previdenciária e Trabalhista
Sistemas de Informação Aplicados aos Recursos Humanos
Práticas e Cálculos Trabalhistas
Relações de Trabalho e Relações Trabalhistas
Dimensionamento e Desligamento de Pessoal
Elaboração de contratos e documentos da área de pessoal
Recrutamento e Seleção de Pessoal
Plano de Cargos e Salários
Comportamento Organizacional
Técnicas de Entrevista
Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual nas Organizações de Trabalho
Gestão de Competências e Habilidades
Modelos Contemporâneos de Organização e Comportamento do Consumidor
O Coaching nas Organizações do Trabalho
Rotinas de admissão
Ética e Responsabilidade Social nas Organizações
e-Social
Metodologia Cientifica

Inscrições

Documentos Necessários:

  • Preenchimento da ficha de pré-inscrição disponível no site
  • Cópia do diploma ou comprovante de conclusão de curso de graduação, obtido em uma instituição de nível superior reconhecida pelo MEC
  • Cópia dos documentos de identificação pessoal (RG, CPF)
  • 02 fotos 3×4

A Faculdade Metropolitana reserva-se ao direito de não oferecer o curso ou postegar a data de inicio se não atingir o número mínimo de 30 alunos matriculados.

Maiores informações